A EB 2,3 de Beiriz planificou e desenvolveu, ao longo do ano lectivo 2006/2007, muitas actividades, nomeadamente:
- Criação e dinamização de um painel de informação sobre o ambiente no espaço dos alunos e dinamizado pelos mesmos.
- Selecção, organização e preparação de um espaço para se realizar a compostagem dentro do espaço escolar (projecto desenvolvido em parceria com a empresa Lipor e a Câmara Municipal).
- Selecção, organização e preparação de um espaço para se para se instalar uma horta biológica dentro do espaço escolar (projecto desenvolvido em parceria com a empresa Lipor e a Câmara Municipal).
- Realização de contactos e, posterior colocação de mais eco-pontos dentro da Escola (projecto desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal).
- Realização de acções de sensibilização para a necessidade da preservação do meio ambiente e reciclagem dirigidas a alunos e a professores (projecto desenvolvido em parceria com a empresa Lipor e a Câmara Municipal).
- Realização de uma actividade prática da reciclagem de papel para os alunos (projecto desenvolvido em parceria com a empresa Lipor e a Câmara Municipal).
- Criação do clube dos 3 Rs.
- Criação do clube das Artes.
- Elaboração de slogans respeitantes ao ambiente e sua preservação.
- Elaboração de vários trabalhos suporte digital e papel acerca de animais domésticos, selvagens e, em vias de extinção.
- Visita de estudo ao litoral com vista à sensibilização da preservação da fauna e flora dunares (projecto desenvolvido em parceria com a associação FAPAS e a Câmara Municipal).
- Criação de uma equipa de alunos responsável pela recolha de pilhas;.
- Criação de uma equipa de alunos responsável pela recolha de tampinhas de plástico.
- Realização de uma visita de estudo à «Quinta da Formiga» - instalações da Lipor (projecto desenvolvido em parceria com a empresa Lipor e a Câmara Municipal).
- Realização do Eco-Natal.
- Elaboração de Eco-postais.
- Criação de uma equipa de alunos responsável pela verificação dos gastos da electricidade e de água.
que visavam objectivos, tais como:
· Consciencialização da Comunidade Educativa para os problemas ambientais, uns já existentes, outros que poderão surgir no futuro.
· Aquisição de hábitos de recolha selectiva do lixo por parte da Comunidade Educativa.
· Sensibilização da Comunidade Educativa para a necessidade da separação, adequada, do lixo produzido.
· Sensibilização da Comunidade Educativa para a necessidade da Redução, reutilização e reciclagem do papel.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para da utilização de ambas as páginas do papel.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para a recolha de pilhas e material informático.
· Promoção da transformação dos resíduos vegetais e, sua posterior utilização.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para as boas práticas agrícolas.
· Consciencialização da comunidade educativa acerca acções do Homem sobre os outros animais.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para a necessidade de reduzir o consumo de electricidade e água.
· Promoção e incentivo para o conhecimento de fontes de energia não poluentes – energias alternativas.
· Promoção e incentivo para o conhecimento da história dos transportes.
· Promoção e incentivo para o conhecimento da energia utilizada pelos transportes até à actualidade, bem como as novas soluções (alternativas) apresentadas pelos cientistas.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para a necessidade de poupar energia e, meios de o fazer.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para a necessidade de recorrer a energias não poluentes.
· Consciencialização da Comunidade Educativa para os problemas ambientais, uns já existentes, outros que poderão surgir no futuro.
· Aquisição de hábitos de recolha selectiva do lixo por parte da Comunidade Educativa.
· Sensibilização da Comunidade Educativa para a necessidade da separação, adequada, do lixo produzido.
· Sensibilização da Comunidade Educativa para a necessidade da Redução, reutilização e reciclagem do papel.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para da utilização de ambas as páginas do papel.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para a recolha de pilhas e material informático.
· Promoção da transformação dos resíduos vegetais e, sua posterior utilização.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para as boas práticas agrícolas.
· Consciencialização da comunidade educativa acerca acções do Homem sobre os outros animais.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para a necessidade de reduzir o consumo de electricidade e água.
· Promoção e incentivo para o conhecimento de fontes de energia não poluentes – energias alternativas.
· Promoção e incentivo para o conhecimento da história dos transportes.
· Promoção e incentivo para o conhecimento da energia utilizada pelos transportes até à actualidade, bem como as novas soluções (alternativas) apresentadas pelos cientistas.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para a necessidade de poupar energia e, meios de o fazer.
· Sensibilização e incentivo da Comunidade Educativa para a necessidade de recorrer a energias não poluentes.
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